sexta-feira, setembro 30, 2022
Home Geral Pesquisa mostra os vestidos de noiva mais buscados

Pesquisa mostra os vestidos de noiva mais buscados

by
0 Comente

São Paulo 18/5/2022 –

No último ano, as buscas por inspirações de vestidos de noiva no catálogo de Casamentos.com.br aumentaram 88%, em consonância com o novo momento do setor nupcial. Cortes princesa, em A e sereia são os mais procurados

Quando o assunto é vestido de noiva, é comum dizer que cada noiva deve ter autonomia para escolher o tipo que mais lhe agrada. Mas é possível identificar um padrão no estilo da noiva brasileira? Os dados mostram que sim. Uma análise dos modelos mais favoritados do catálogo da marketplace Casamentos.com.br indicam que as brasileiras têm bem definidas as suas predileções.

As buscas por vestidos de noivas em abril de 2022 cresceram 17% em relação ao mesmo período do ano passado. O índice está próximo ao da expectativa de aumento de 15% no número de casamentos esperados para 2022, ano considerado por muitos casais e fornecedores “o mais seguro” para se casar depois do início da pandemia do novo coronavírus em 2020. Mas, se considerado todo o ano passado, as buscas por vestido de noiva tiveram um crescimento ainda maior: de janeiro de 2021 a janeiro de 2022, elas aumentaram 88%, em consonância com o novo momento do setor nupcial.

Ao todo, foram contabilizados mais de 50 mil modelos salvos como inspiração, com a possibilidade de uma mesma pessoa ter guardado vestidos de vários modelos.

O corte conhecido como princesa foi o mais guardado, responsável por mais da metade dos vestidos de noiva salvos do catálogo 50% no ano passado. Em segundo lugar, aparece o corte em A, representando 26% dos modelos guardados; seguidos pelo corte sereia com 17% e Evasé com 2,7%. Os cortes menos salvos são o Reto (1,7%) e o Império (0,9%). O catálogo inclui ainda a possibilidade do usuário salvar calças e saias removíveis, que entram na categoria outros (1,7%).

Apesar de o corte princesa ser o preferido, o vestido mais guardado foi um modelo da Eglantine Créations em A, chamado Vietnam (favoritado 2% das vezes). No catálogo é possível encontrar, além dessa marca, outras internacionais como Aire Barcelona e Eddy K. Embora nem todas as marcas possam ser encontradas no Brasil, muitas noivas guardam os modelos como inspiração para encontrar o seu vestido em lojas e ateliês. 

Vestido longo e com manga

Além do corte, a pesquisa também revelou que as brasileiras preferem vestidos de noiva longos a curtos e midis para o casamento. Os modelos também contam, na maioria, com mangas. Do top 10 dos modelos mais guardados, sete deles têm mangas e três não. Já em relação ao corte, oito são estilo Princesa, um estilo A e um estilo sereia.

Decotes em V, ombro a ombro e canoa 

O levantamento também revelou o tipo de decote preferido a partir das buscas. O destaque fica para os decotes ombro a ombro, mas a noiva brasileira também pesquisa por decotes em V, canoa e redondo.

E o estilo do noivo?

As buscas por trajes masculinos são menores que a pesquisa por trajes femininos, mas ainda assim relevantes para mostrar a predominância do estilo terno clássico completo entre os noivos brasileiros. As opções de smoking foram salvas em uma quantidade aproximadamente três vezes menor que os modelos tradicionais de ternos.

Website: http://www.casamentos.com.br

Deixe um comentário

Sobre Nós

Site totalmente independente, sem apoio partidário ou vínculo com políticos. Aqui somos a voz do povo.

 

@2022 – Todos Direitos Reservados